CRAS

CRAS
CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PONTE ALTA DO NORTE - SC

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

" 1ͣ CONFERÊNCIA REGIONAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA - DIA 28 DE JULHO"

No dia 28 de julho do corrente ano aconteceu na cidade de Curitibanos, Estado de Santa Catarina a "Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa", no período vespertino,com início às 13:30 horas, nas dependências da Secretaria de Educação e Cultura daquele município; tendo com o tema principal:"O Compromisso de Todos por um Envelhecimento Digno no Brasil", que foi apresentado pelas conselheiras do Conselho Estadual do idoso de Santa Catarina, as Conselheiras Katia Ribeiro Freitas e Marília Celina Felício Fragoso.Além do tema principal, também foi debatido sobre os seguintes eixos: I - Envelhecimento e Políticas de Estado pactuar Caminhos \intersetoriais"; II - Pessoa Idosa: Protagonista da Conquista e Efetivação dos Seus Direitos; III - Fortalecimento e Integração dos Conselhos; IV - Diretrizes Orçamentárias, Plano Integrado e Orçamento Público; V - Avaliação do Impacto das I e III Conferências na da Política.
O município de Ponte Alta do Norte, se fez presente no evento e foi representado por "13 membros da Associação Clube de Idosos Amigos da Vida",que foram acompanhados pela Sra: Roseli Mauricio de Araújo Barbosa - Diretora da Assistência Social e pela Sra: Mery Mirnaloy de Oliveira Margoti -Assistente Social do CRAS. A Secretária Municipal de Assistência Social, Francielle Karine Scariot também passou pelo evento.



A Conferência foi um momento de debate e conhecimento dos direitos dos idosos, uma questão importante que foi citada é o DISQUE 100 . O disque 100 é um serviço que atende casos de maus tratos e negligência familiar vivênciadas pela pessoa idosa. É anônimo, sigiloso e muito sério, só denuncie se realmente o fato for real.

" NÃO SEJA OMISSO, SE SOUBER DE CASOS DE MAUS TRATOS
E NEGLIGÊNCIA FAMILIAR SOFRIDA POR ALGUMA PESSOA IDOSA
DE SEU MUNICÍPIO, LIGUE PARA O DISQUE 100 E DENÚNCIE!"

"LEMBRE-SE VOCÊ É A PESSOA IDOSA DE AMANHÃ!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário