CRAS

CRAS
CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PONTE ALTA DO NORTE - SC

segunda-feira, 18 de julho de 2011

" MOBILIZAÇÕES PARA A IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PONTE ALTA DO NORTE''


O Conselho Municipal de Assistência Social, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ponte Alta do Norte, realizaram as mobilizações da IV Conferência Municipal de Assistência Social de Ponte Alta do Norte. As mobilizações são eventos preparatórios de mobilização para a conferência municipal, cujo objetivo nacional consiste em avaliar e propor diretrizes para o Aprimoramento da Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios. O tema central das conferências neste ano é “Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores”.

As mobilizações aconteceram do dia: 06.07.2011 à 14.06.2011, no horário de funcionamento dos grupos e foram realizadas com as famílias referenciadas ao CRAS de todos os bairros do município, oriundas dos Programas Bolsa Família, PETI , BPC , com a comunidade em geral e nos grupos já existentes, são eles: Grupo de Gestantes, Grupo de Tabagismo, Hiperdia,Grupo de Idosos entre outros.





" REUNIÃO COM AS MÃES DO PETI"


O CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, realizou no dia 14 de junho uma reunião com as mães das crianças que frequentam o Programa PETI - Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil. As Assistentes Sociais Mery e Euda , abordaram assuntos como: O que é o CRAS, sua principal função;O que é o PAIf; Público alvo do PAIF; Quais os serviços oferecidos pelo CRAS para efetivação do PAIF; Programas de transferência de Renda; Direitos e Deveres tanto do CRAS quanto dos beneficiários do mesmo e do Programa PETI. Na ocasião também foi apresentado às mães o nutricionista que acompanha o Programa o Filip, que apresentou a elas o cardápio da merenda que foi elabora por ele especialmente para os alunos do PETI. A Secretária de Assistência Social a Senhorita Franciele também frisou a importância das mães e do CRAS trabalharem em parceria, pediu que elas participem dos cursos e das reuniões que o CRAS e a Secretaria Municipal realizam, pois é visando o bem comum de suas famílias que esses eventos são realizados.
As mães se propuseram a partir desta reunião a participarem dos cursos e das reuniões que o CRAS e a Secretaria Municipal realizarem e ficou combinado entre o CRAS e as mães a realização de um curso para confecção de edredons, que está para ser agendado pelo CRAS.






" CURSO DE LINGERIE"


O CRAS - Centro de Referência de Assistência Social em parceria com o SENAR, realizou um Curso para aprender a confeccionar Lingerie. O Curso foi realizado de 04 à 08 de julho, nas dependências da Associação Bom Samaritano, totalizando 40 horas de curso. Participaram do Curso nove mulheres da comunidade, dentre elas beneficiárias do Programa Bolsa Família, do PETI e usuárias do CRAS que recebem outros tipos de benefícios. As alunas aprenderam a confeccionar roupas íntimas femininas, masculinas e infantil.






" CAMPANHA DO AGASALHO 2011"

O CRAS (Centro de Referência de Assistente Social) em parceria com a Prefeitura Municipal promove a Campanha do Agasalho 2011. Que tem como finalidade arrecadar roupas de inverno (toucas, calças, blusas de manga comprida de lã, de moleton ou outro tecido), calçados e cobertores em bom estado de conservação e possíveis de uso.

Participe você também, deixei sua doação nos locais que tenham o cartaz da campanha ou entregue no CRAS de segunda a sexta-feira em horário comercial.

A Campanha vai até 30 de julho! Participe Você Também!