CRAS

CRAS
CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PONTE ALTA DO NORTE - SC

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

''CURSO DE EMBUTIDOS DE FRANGO"


Foi realizado em parceria com o SENAR, na casa de festas da Sra: Léa Schimidt, que sempre está pronta a contribuir para que as ações de nossa comunidade aconteçam. No curso as alunas dentre outras ações aprenderam a desossar um frango entre outras delícias.









''CURSO EM PINTURA EM TECIDO"



Foi realizado em parceria com o SENAR, onde participaram 16 mulheres. O curso foi realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, com duração de três dias, as mulheres que participaram do curso são mulheres da comunidade e atendidas pelo PAIF e pelo CRAS. Cada mulher pintou seis panos de louça para seu próprio uso, todos ficaram maravilhosos, veja as fotos a seguir.










"CURSO DE COCADA ASSADA"

Foi realizado através do CRAS e na sede do mesmo um curso de cocada assada tradicional, de chocolate e de maracujá.O curso atendeu duas turmas de 15 mulheres, sendo elas público alvo do PAIF , atendidas e assistidas pelo CRAS e mulheres da comunidade em geral. Uma das turmas realizou o curso no período vespertino e a outra no período noturno, durante dois dias. O cursoteve uma repercussão excelente , pois já há no município mulheres que estão confeccionando as cocadas e vendendo-as, gerando assim um recurso financeiro a mais em sua renda familiar.












"CURSOS REALIZADOS NOS MESES DE AGOSTO À OUTUBRO EM PARCERIA COM O SENAR"